terça-feira, 31 de março de 2020

PARA PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE: Vacinação contra a Gripe volta a ser realizada em Garanhuns


Diante do repasse fracionado das doses para Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), realizado pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Garanhuns vem adotando novas  sobre as estratégias para garantir, gradualmente, a imunização do público-alvo, formado por pessoas acima de 60 anos e profissionais da área de saúde, até o próximo dia 15 de abril. Até o momento, mais de 10 mil idosos já foram imunizados no Município, além de mais de mil profissionais da saúde.

A campanha de vacinação foi retomada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) apenas para as vacinações previamente agendadas por meio do Programa Municipal de Imunizações, no telefone: (87) 3762-1617. A Secretaria de Saúde destaca que a vacinação acontece ainda por meio de visitas domiciliares, especialmente para os idosos acamados e com comorbidades que não podem se deslocar até as unidades.

O cronograma de locais estratégicos, funcionando também em sistema de ‘drive-thru’, permanecerá com dois pontos fixos, localizados no Largo do Colunata, no centro da Cidade; e na Avenida Júlio Brasileiro, em frente ao Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis; sempre das 8h30min às 12h, até o fim da campanha, com a disponibilização de 150 doses por dia para a população.