quarta-feira, 9 de setembro de 2020

CLOROQUINA: Na presença de Bolsonaro, Médico Blancard Torres chama Governador Paulo Câmara de Genocida

 

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira, dia 8, no Palácio do Planalto, com Médicos que apoiam o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina contra a COVID-19. O medicamento, que não tem eficácia científica comprovada, pode ser prescrito com a concordância do Paciente.

Ao tomar a palavra durante a audiência, o pneumologista Blancard Torres, que atende no Hospital Português, em Recife, afirmou que está sendo advertido por defender o tratamento;  criticou o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), e pediu intervenção de Bolsonaro.

"Estou pedindo ao senhor presidente que faça alguma coisa, senão eu vou parar. Eu sou medroso. O Hospital Português, onde eu trabalho há 42 anos, me deu uma advertência porque eu falei que os genocidas, que são o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio, negam essas medicações. O protocolo deles é o seguinte: vá para casa. Quando tiver falta de ar, volte. A gente não se conforma porque sabemos que estamos salvando vidas", disse o Médico. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA