terça-feira, 15 de setembro de 2020

Paulo Câmara concede Incentivo de Redução de 90% no ICMS e Pombos ganhará Fábrica de Papel com capacidade para Gerar 262 Empregos Diretos

  

O Governador Paulo Câmara anunciou, nessa segunda-feira, dia 14, no Palácio do Campo das Princesas, a construção da nova planta da OL Indústria de Papéis, empresa baiana que montará em Pombos (cidade com 28 mil habitantes, localizada a 67km do Recife), uma filial para produção de fraldas descartáveis, papel higiênico e papel toalha. O investimento é de R$ 70 milhões. A expectativa é de gerar 262 empregos diretos no Estado.


"É uma notícia importante diante de um cenário de tantos desafios. Pernambuco continua a manter o ritmo do crescimento atraindo indústrias. A Empresa vai gerar centenas de empregos com um investimento de R$ 70 milhões, ajudando na consolidação, não apenas do município de Pombos, mas também de toda aquela região do Agreste. Como polo indutor do desenvolvimento, o Governo de Pernambuco avança nessa pauta de interiorizar as indústrias que chegam aqui ao Estado", destacou o Governador. 


Como contrapartida para atrair o investimento, o Governo de Pernambuco deve conceder, até 2032, o incentivo fiscal de crédito presumido do ICMS, de até 90%.  O percentual é correspondente à redução do saldo devedor do imposto apurado em cada período fiscal, enquadrado nas normas de habilitação do Programa de Estímulo à Indústria - PROIND. (Com imagens de Heudes Regis/SEI)