quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Garanhuns e Municípios do Agreste avançam para Etapa 8 do Plano de Convivência com a COVID-19

Garanhuns e os Municípios que integram o Agreste Meridional avançarão na próxima segunda-feira, dia 21, para a  Etapa 8 do Plano de Convivência com a COVID-19, instituído pelo Governo de Pernambuco.

 

Com o avanço, os serviços de escritórios, como consultorias e imobiliárias poderão exercer as suas atividades com 100% da capacidade. Já os serviços de alimentação, com bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar com até 70% da capacidade.  

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwamback, mesmo com os reiterados apelos dos representantes de setores que ainda não retomaram as atividades, o Governo está buscando um equilíbrio entre todas as regiões para chegar a avanços mais significativos do plano de convivência.  "Eventos estão para iniciar agora na etapa 9, com carga maior já na etapa 10. Estamos quase deixando todo o Estado na faixa verde para fazer os avanços da etapa 9 e da etapa 10, que esperamos fazer ainda este ano", complementou Schwamback. 

Além de Garanhuns também avançam para a Etapa 8 os municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.