quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Garanhuns e Municípios do Agreste avançam para Etapa 9 do Plano de Convivência com a COVID-19. Veja o que pode Reabrir

  

O Governo de Pernambuco, após análise do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, anunciou, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, dia 30, avanços na 5ª Gerência Regional de Saúde (GERES) para a Etapa 9 do Plano de Convivência com a COVID-19. A determinação começa a valer na próxima segunda-feira, dia 5. A medida é direcionada a Garanhuns e aos municípios do Agreste Meridional. 

Dessa forma, fica autorizada a retomada dos eventos culturais e sociais, limitados a um público de até 100 pessoas ou 30% da capacidade dos espaços (o que for menor). Esse avanço permite, ainda, o funcionamento de equipamentos culturais como cinemas e teatros, que poderão reabrir sob a adoção de novos protocolos de distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação. 

Os protocolos dos setores já autorizados a voltar estão disponíveis no site: www.pecontracoronavirus.pe.gov.br, na seção Convivência. Já o status de cada Município, dentro do nosso plano, também pode ser conferido no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco: www.sdec.pe.gov.br.