sexta-feira, 18 de setembro de 2020

EM BONITO: Paulo Câmara autoriza início das Obras de Fábrica Japonesa que vai gerar Dois Mil Empregos

Bonito, município distante 140 km do Recife e com cerca de 38 mil habitantes, vai ganhar uma fábrica da multinacional japonesa Yazaki, que deve a produzir em junho de 2021, gerando dois mil empregos diretos na Região. O Governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço para implantação do canteiro de obras nessa quinta-feira, dia 17. O investimento na décima fábrica no Mercosul e sexta no Brasil da Yazaki será de R$ 60 milhões.  

 

“Bonito hoje, com certeza, entra em uma nova etapa com a chegada dessa Empresa, que vai compor o polo automotivo de Pernambuco. Um grupo com o porte da Yazaki, que tem uma experiência mundial na fabricação de componentes eletrônicos, vai dar uma nova visão, uma visão da economia do futuro, da mão de obra qualificada, de realmente fazer diferença na qualidade de vida e no crescimento profissional das pessoas daqui do Agreste. Bonito vai ser uma referência para a região a partir do momento em que chega uma empresa desse porte, de um ramo novo”, afirmou o Governador Paulo Câmara. 

Além dos incentivos estaduais, a escolha pelo Agreste Pernambucano também se deu pela proximidade com o polo automotivo da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Goiana, na Zona da Mata Norte. A Yazaki é fornecedora de componentes automotivos e vai fabricar chicotes elétricos para montagem nos carros da Fiat e Jeep fabricados em Goiana.

MÃO DE OBRA LOCAL - A nova fábrica da Yazaki será construída em um terreno de 10 hectares, ao lado da Escola Técnica Célia de Souza Arraes de Alencar. A Unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída e suas instalações utilizarão os mesmos modelos da unidade de Sergipe, composta por mais de 90% de trabalhadores locais. (Com informações e imagens da SEI)