quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Governo de Pernambuco libera volta dos Cinemas e Eventos Sociais, mas Garanhuns e Cidades do Agreste Meridional ficam de Fora

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, anunciou nesta quarta-feira, dia 23, durante coletiva online, a abertura de cinemas e eventos sociais nos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste, incluindo Caruaru, a partir das próxima segunda-feira, dia 28. Trata-se de um avanço, nessas regiões para a etapa nove do Plano de Convivência com a COVID-19 no Estado. Garanhuns e os demais  Municípios do Agreste Meridional seguem na Etapa 8. 

"A macro I, que compreende a Região Metropolitana, Zona da Mata e parte do Agreste, assim como a Geres de Caruaru, avançam para a etapa 9, podendo funcionar os eventos sociais - como casamentos, batizados e aniversários -, os eventos culturais - cinemas, teatros, apresentações e similares. Esses eventos possuem protocolos específicos que publicamos em nosso site", disse Schwambach. 

Apesar da liberação, a quantidade de pessoas será limitada a 100 tanto nos cinemas quanto nos eventos ou a 30% da capacidade do local (dando preferência ao número menor). O horário de funcionamento será de 6h às 0h. O protocolo sanitário com as regras para a realização desses eventos, no entanto, só deve ser divulgado até a próxima sexta-feira, dia 25. De acordo com o Secretário, a liberação foi possível graças a estabilização dos casos em Pernambuco e ao comportamento da retomada da economia.

EVENTOS - No caso dos eventos sociais, o Governo se refere a comemorações em geral e casamentos, batizados e festas. Para esses vale a mesma regra de capacidade máxima de 100 pessoas e 30% da lotação. Os museus e exposições também entram nessa liberação. O governo ainda irá divulgar o protocolo para os cinemas e eventos. (Com informações do JC Online. CONFIRA)