quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Garanhuns e Cidades do Agreste Meridional não avançam no Plano de Convivência com a COVID-19

Garanhuns não avançará para a Etapa 8 do Plano de Convivência com a COVID-19 a partir da próxima segunda-feira, dia 14, informou o Governo de Pernambuco, em coletiva de imprensa transmitida na tarde desta quinta-feira, dia 10. Com a decisão, Garanhuns e os Municípios do Agreste Meridional seguem na Etapa 7.   

Na coletiva, o secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, reforçou que é necessário colaboração das Empresas e da população para evitar situações de aglomeração como as registradas no feriadão do dia 7 de setembro, que podem frear ainda mais o avanço para as etapas onde os eventos estarão permitidos.

 

Ainda na coletiva, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, detalhou os números de cada Região, justificando o avanço ou permanência nas etapas, considerando as regiões a partir das Gerências Regionais de Saúde (GERES). 

A V Geres, cuja cidade-sede é Garanhuns, teve diminuição de casos no acumulado de 15 dias, mas apresentou aumento de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), na comparação das semanas 36 e 35 da pandemia. "Como a Região avançou de etapa nesta semana, permanecerá na etapa 7 para avaliarmos os indicadores dos próximos dias", disse Longo.  (Com informações do JC Online. CONFIRA)