terça-feira, 15 de setembro de 2020

Governo de Pernambuco decide manter Aulas Presenciais Suspensas

 

Pela sétima vez, o Governo de Pernambuco decidiu prorrogar o Decreto que suspende aulas presenciais no Estado para escolas da educação básica. As unidades de ensino, públicas e privadas, permanecerão fechadas por mais uma semana, ou seja, até a terça-feira da próxima semana, dia 22, por causa da COVID-19.


"O Governo de Pernambuco, após reunião do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 22, a suspensão das aulas presenciais na Educação Básica em todo o Estado. Os dados serão avaliados novamente na próxima segunda-feira, para deliberação sobre o cronograma do plano de retorno das redes pública e privada", armou o Governo de Pernambuco, em nota.


A decisão frustra os donos de escolas privadas - são cerca de 2.400 em Pernambuco, onde estudam 400 mil alunos. Eles cobram do Governo a liberação das aulas presenciais e o anúncio de datas para esse retorno gradual aos colégios. Garantem que a maioria das Unidades de Ensino está pronta para a volta dos estudantes, atendendo as normas de segurança colocadas no protocolo elaborado pelo Governo dois meses atrás, em 15 de julho.


Em contrapartida, alguns Médicos, Prefeitos e Sindicatos de Professores (de escolas públicas e privadas) acham que não é o momento de voltar a ter aulas presenciais por causa dos riscos de contaminação. Aqui em Garanhuns, o Prefeito Izaías Régis (PTB) já se posicionou contrário à volta das aulas. Ele argumenta que embora os números da COVID-19 estejam caindo em Pernambuco, não há segurança sanitária para esse retorno. (Com informações do JC Online. CONFIRA)