quarta-feira, 30 de setembro de 2020

SIMPLIFICADO: Sem Vestibular, IFPE oferece 470 vagas em Cursos Técnicos. Entenda como Será a Seleção

Com a Pandemia da COVID-19, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) resolveu modicar o processo seletivo para 11 cursos de nível técnico. Em vez de vestibular com aplicação de provas, a Seleção se dará pelas notas dos candidatos em português e matemática obtidas durante o Ensino Médio. Como os cursos são subsequentes, só pode concorrer quem já concluiu a Educação Básica.

A oferta é de 470 vagas em todo o Estado, dessas, 72 são para os cursos de Eletroeletrônica e Meio Ambiente, que serão ofertados aqui em Garanhuns. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para o campus de Garanhuns, o prazo de inscrição no vestibular simplificado acaba no próximo dia 9 de outubro. O Edital pode ser conferido clicando AQUI. Já o e-mail para solicitações de informações é o vestibular2020.2@garanhuns.ifpe.edu.br. 

Das 470 vagas, 60% são destinadas a egressos da escola pública. Há cotas também para concorrentes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou autodeclarados deficientes, conforme os editais. As inscrições são feitas exclusivamente no site da Comissão de Vestibular (Clique AQUI para acessar). Na seleção, o IFPE vai analisar o currículo dos candidatos observando as médias contidas no histórico escolar (Ficha 19) ou na declaração de boletim escolar. O envio dos documentos para Seleção também é todo online. Os aprovados já começarão a ter aulas em novembro.  (Com informações do IFPE)