sexta-feira, 11 de setembro de 2020

INSS volta com Atendimento Presencial nessa Segunda. Confira as Regras

 

As Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir na próxima segunda-feira, dia 14, mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.


Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os seguintes serviços: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O horário de atendimento será reduzido, das 7 às 13h. De início, nem todas as Agências serão abertas, segundo o INSS.


O Instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.  Quem se enquadrar no atendimento presencial tem que ficar atento às regras de higiene. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o atendimento. Além disso, a temperatura será medida antes da entrada na agência. Caso seja superior a 37,5 graus Celsius, o acesso não será liberado. Caso seja abaixo, o acesso será permitido e instruções de higiene serão dadas, como usar álcool em gel e manter o distanciamento social. 


Mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto continuará a ser oferecido. Saiba como agendar os Serviços clicando AQUI.





COMO AGENDAR SERVIÇOS

O Meu INSS pode ser acessado pela internet do computador ou pelo telefone celular (Android e IOS). São oferecidos mais de 90 serviços, sem precisar sair de casa. Confira como acessar:  

Para conhecer a ferramenta, digite o endereço gov.br/meuinss ou instale o aplicativo Meu INSS no celular. Depois é preciso fazer um cadastro e obter uma senha. Também é possível obter uma senha provisória pelo site de alguns bancos.

No Banco do Brasil o caminho é: bb.com.br > Serviços > Previdência social > Senha meu INSS > NAI

Na Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br/Páginas > Serviço ao Cidadão > INSS > Gerar Código para Serviço INSS.

Bradesco: bradesco.com.br > Outros Serviços > Documentos > INSS – Cadastrar Código Inicial de Acesso ao Portal Meu INSS (NAI).

Itaú: itau.com.br >Previdência > INSS > Cadastrar senha inicial de acesso ao Portal Meu INSS.

Santander: santander.com.br > Outros Produtos > Demais Serviços > NAI – Núcleo de Autenticação Interbancária.

Sicoob: sicoob.com.br > Outras opções > Previdência Social > Senha Meu INSS > NAI.

No site do INSS e na Central 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h) também é possível tirar dúvidas sobre o acesso aos serviços.