terça-feira, 15 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO: Garanhuns supera Projeções e Avança no IDEB. Confira as Médias atingidas pela Rede Municipal


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou hoje, dia 15, os resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) do ano de 2019 e a Rede Municipal de Garanhuns atingiu a média de 5.4 nos Anos Iniciais, superando a projeção de 4.7, baseada nos resultados dos anos anteriores.


Já no Índice dos Anos Finais da Rede Municipal chegou a 4.7. A projeção a média era de 4.3. Desde o ano de 2011, Garanhuns não atingia a meta dos Anos Finais. O IDEB mede a qualidade do aprendizado nacional e visa construir metas para melhoria de ensino. O Índice é avaliado por meio da Prova Brasil, realizada a cada dois anos, e do fluxo escolar dos alunos. 


Na Rede Municipal de Garanhuns, o índice de 2019 ultrapassou, inclusive, as projeções do ano de 2021, que seriam de 5.0 para os Anos Iniciais e 4.6 para os Anos Finais. “É uma alegria receber este Índice. Nós conseguimos fazer uma grande evolução, resultado do investimento que temos realizado em nossa Rede Municipal, mas principalmente da dedicação e comprometimento dos nossos Gestores e Professores”, reconheceu o Prefeito Izaías Régis (PTB).


“Há muito tempo não tínhamos um crescimento de Rede nesta proporção. Todas as escolas obtiveram êxito em suas avaliações externas. Particularmente, gostaria de agradecer a todas as equipes gestoras, professores, servidores, supervisores e direção de ensino. Todos se doaram para esse compromisso com a Rede Municipal de Ensino e, principalmente, para os nossos alunos. Isso faz a diferença na vida de cada um. Nós estamos encerrando nossa gestão com a sensação de dever cumprido”, observou a secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar.