quarta-feira, 16 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO EM 2019: Pernambuco tem o 3º Melhor IDEB do País, no Ensino Médio, na Rede Estadual

 

Pernambuco obteve a terceira melhor colocação no ensino médio entre as redes estaduais de ensino, comparado com restante do Brasil, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019.

 

O indicador de qualidade é aferido a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC). O Estado ficou com média 4,4, empatado com o Paraná. Em primeiro lugar está Goiás, com 4,7, e em segundo, Espírito Santo, com 4,6. Os dados foram divulgados nessa terça-feira, dia 15, em Brasília, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pelas estatísticas educacionais oficiais do Brasil.


"Recebemos com muita satisfação o resultado do Ideb 2020. Mais uma vez a nota do ensino médio da rede estadual superou a meta nacional [...]. Isso coloca a nossa educação entre as três melhores do País", registrou o Governador Paulo Câmara.


O Ideb é calculado para o ensino fundamental e para o ensino médio, com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10. (Com informações do JC Online. CONFIRA)