terça-feira, 29 de setembro de 2020

FIQUE ATENTO: Veículos com final de Placa 1 e 2 têm até Amanhã para Circular com Licenciamento 2019

 

O prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV 2019), dos veículos com placa terminada em 1 e 2 é até amanhã, dia 30. O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2020 só é emitido após a quitação de todas as taxas que compõem o Licenciamento. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de trânsito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).

O Diretor de Atendimento do DETRAN-PE, Felipe Nascimento, informa que a entrega do CRLV será feita de forma agendada. O documento só será emitido mediante a quitação das taxas que compõem o Licenciamento, é preciso agendar atendimento para emissão do CRLV 2020 no site: www.detran.pe.gov.br. Os veículos com placas terminadas em 3, 4 e 5 só podem rodar com CRLV 2019 até 31 de outubro. Já os de Placas finalizadas em 6, 7 e 5 até 30 de novembro e 9 e zero até 31 de dezembro de 2020. 

MULTAS - As multas não constam no carnê de licenciamento, ou seja, no demonstrativo de débitos. Portanto, para pagar, o usuário deverá acessar o site do DETRAN-PE: www.detran.pe.gov.br, onde irá gerar o boleto com as multas vencidas já com juros e correção. É que, desde janeiro de 2017, em cumprimento da Lei Federal 13.281 sancionada em 2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, calcula de forma automática os valores de multas vencidas com os devidos acréscimos de juros de mora, atualizado para pagamento no dia selecionado.