sexta-feira, 18 de setembro de 2020

SEGUNDA NO ESTADO: Escola de Aplicação de Garanhuns é destaque no IDEB

  

Vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE), a Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, instalada aqui em Garanhuns, é a segunda colocada entre as dez Escolas Estaduais que obtiveram o melhor resultado em nível estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019.

 

A Escola de Aplicação da UPE/Garanhuns obteve os índices 7.8, no Ensino Fundamental, e 6.8 no Ensino Médio. “A meta do IDEB para 2019 no Ensino Fundamental era de 6.8 e atingimos 7.8, uma avaliação superior até que a meta para 2021, que é de 7.0. Já no Ensino Médio também superamos a Meta do IDEB que era 6.7. Com isso conseguirmos a segunda colocação em Pernambuco no IDEB 2019. Estamos muito felizes”, registra Joscivânia Rodrigues, gestora da Ivonita Alves Guerra.

 

Os dados foram divulgados na última terça-feira, dia 16, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC). A boa avaliação é uma das justificativas para a posição ocupada pelo Colégio de Aplicação da UFPE como referencial de escola pública, gratuita e de qualidade.

 

“São resultados extraordinários. Esses avanços nos mostram que o trabalho que começou anos atrás já está dando bons resultados, além de confirmar que estamos no caminho certo. Sem dúvidas, a educação de Pernambuco evoluiu muito, mas ainda há muito o que fazer para avançarmos mais”, afirmou o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.