quarta-feira, 30 de setembro de 2020

CAMPANHA ELEITORAL: Zaqueu descumpre Legislação Eleitoral e Justiça determina Retirada de Propaganda Irregular das Ruas de Garanhuns

O Juiz da 56ª Zona Eleitoral, Márcio Bastos Sá Barretto, deferiu liminar e determinou a retirada em três horas, a partir da intimação, de todos os “bonecos” colocados ao longo das vias públicas de Garanhuns pelo candidato a Prefeito Zaqueu Lins (PP). O Magistrado também fixou multa no valor de R$ 5.000,00, em caso de descumprimento da decisão judicial. 

Segundo o Juiz, Zaqueu descumpriu a legislação eleitoral ao fixar em calçadas, vias públicas, canteiros de Avenidas, bonecos, em tamanho grande, com base fixa, com a sua propaganda Eleitoral. A Coligação Garanhuns segue mais Forte, representada por Silvino Duarte, foi a autora da representação, porém na decisão do Juiz, ele cita, ter comprovado pessoalmente a infração. 

O candidato Zaqueu Lins ainda pode recorrer da decisão, mas também ainda poderá ser multado em até R$ 8 mil reais caso seja condenado na apreciação do mérito pelo Juiz Eleitoral de Garanhuns. O Blog está a disposição do candidato Zaqueu Lins para que possa comentar a decisão judicial.