terça-feira, 11 de outubro de 2016

Obras de Construção de Escolas Municipais avançam em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns segue realizando obras pela Cidade. Recentemente, a avenida Santo Antônio teve o seu pavimento revitalizado, ação que também beneficiou a rua Antônio Penante (imagem abaixo), também no Centro, que depois de ter o pavimento destruído após o rompimento de uma tubulação da Compesa, agora ganhou um novo asfalto.

Já as obras de construção da nova Escola Municipal Padre Agobar Valença (imagem no topo) seguem num bom ritmo. De acordo com a Prefeitura, cerca de 60% das obras já foram concluídas e os serviços estão dentro do cronograma físico/financeiro da Obra.

A nova Unidade Educacional que vem sendo erguida na Avenida Caruaru terá mais de 3 mil metros quadrados de área construída e contará com acessibilidade para deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção. O Colégio Municipal contará com dois pavimentos, amplas salas de aulas, laboratório, sala de informática e moderna área administrativa e funcional. “Iremos oferecer um ambiente mais confortável para os nossos alunos e com isso uma melhor qualidade de ensino”, afirmou o Prefeito Izaías Régis (PTB).


Além da Padre Agobar Valença, o Governo Municipal também vem construindo outras duas grandes Escolas, uma na comunidade do Vale do Mundaú (bairro Aloísio Pinto - imagem acima) e outra no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2. 

Com pouco mais de 30% das obras já concluídas, a Escola Manoel Camelo (imagem ao lado) atenderá a comunidade estudantil daquele populoso Bairro. “Será uma grande Escola, que não atenderá somente aos alunos da Cohab 2, mas também dos loteamentos e do residencial Manoel Camelo, que não precisarão mais se deslocar para Escolas em bairros distantes. Isso trará mais segurança e comodidade para os nossos alunos”, disse Régis.

BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA – E Garanhuns conquistou o terceiro lugar em nível nacional no ranking do Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária. A iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM) teve por objetivo reconhecer os Municípios Brasileiros que desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. A cerimônia de premiação dos classificados será realizada durante o 16º Congresso Nacional de Previdência, que acontecerá no dia 8 de novembro deste ano, em Vitória-ES.

Em 2013, Garanhuns havia conseguido 28 pontos na avaliação, mas não foi classificado. Em 2014, o Município atingiu a marca dos 40 pontos, sendo classificado. Já em 2015, Garanhuns conseguiu 44 pontos e ficou em 5º lugar e agora, em 2016, o Município conquistou 50 pontos na avaliação. “Para nós é motivo de felicidade conseguir um resultado expressivo como este. Essa é a prova que nossa gestão é comprometida e cumpre todas as suas obrigações”, registrou o Prefeito Izaías Régis ao comentar o desempenho do IPSG no prêmio. (Com informações e imagens das jornalistas Ezandra Ribeiro e Ruthe Santana/ SECOM/PMG)