sexta-feira, 24 de abril de 2020

Correntes registra Morte de Idosa pela COVID-19


A Secretaria de Saúde de Correntes, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunicou no final da tarde de hoje, dia 24, o primeiro caso de COVID-19 confirmado naquele Município. Trata-se de uma mulher de 73 anos, que, inclusive, veio a óbito no Hospital Real Português, em Recife.

A Vítima do COVID-19 esteva internada no Hospital da Restauração, também em Recife, tratando de outras enfermidades, causada por uma doença de base. “A mesma encontrava-se a aproximadamente há um mês na Capital do Estado, onde, na última quinta-feira, dia 23, apresentou alguns sintomas respiratórios, sendo de imediato transferida ao Hospital Real Português, onde foi testada imediatamente, porém, os sintomas só progrediram, levando esta senhora à óbito”, pontuou a Secretaria de Saúde de Correntes em nota divulgada nas mídias sociais.

Todo o protocolo e recomendações do Ministério da Saúde para realização de velórios e funerais em casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, foram adotados pela Prefeitura de Correntes. “Ressaltamos que, as pessoas que tiveram contato com esta pessoa, estão sendo monitoradas e orientadas, pelo departamento de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do Município, para que cumpram o período de isolamento domiciliar”, registrou a Pasta Municipal, recomendando em seguida que “todos os cidadãos permaneçam em suas residenciais e só saiam às ruas em situações de extrema necessidade”.

QUATRO MORTES NO AGRESTE MERIDIONAL - Com o caso registrado em Correntes, o Agreste Meridional passa a registrar 22 casos positivos  do COVID-19, com quatro mortes: Garanhuns (10 casos e duas mortes); Bom Conselho (2 casos e uma morte); São Bento do Una (2); Caetés (2); Correntes (1 caso com morte), além Lagoa do Ouro, Lajedo, Capoeiras, Jupi, Jucati, todos com um caso cada.