quarta-feira, 15 de abril de 2020

CORONAVÍRUS EM PERNAMBUCO: "Amanhecemos o Dia com 15 vagas de UTI", diz Secretário de Saúde sobre a Alta Ocupação de Leitos


Preocupado com a curva de aceleração da COVID-19 em Pernambuco, o secretário Estadual de Saúde, André Longo, fez mais um apelo para a população não deixar de seguir as políticas de isolamento social, essencial para frear o rápido aumento de casos graves e mortes causados pela infecção pelo Novo Coronavírus.

"Nós estamos no nosso limite do trabalho no sentido da expansão de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva). É preciso que a população perceba isso. Hoje (quarta, dia 15) amanhecemos o dia com 15 vagas de UTI para a população", disse André Longo, durante coletiva de imprensa online para atualização da epidemia em Pernambuco. 

O Estado confirmou, nas últimas 24 horas, 200 novos casos de COVID-19. Agora, Pernambuco totaliza 1.484 casos confirmados. Também foram confirmadas laboratorialmente 28 novas mortes. Com isso, o Estado totaliza 143 óbitos causados pelo Novo Coronavírus. Além disso, o boletim aponta um total de 69 pacientes já recuperados da doença.

NOVOS LEITOS EM HOSPITAL DE REFERÊNCIA - O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira, dia 15, a abertura de mais dez novos leitos de UTI no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife. A unidade é referência em tratamento de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus. Com as novas vagas, passa para 43 o número de leitos de terapia intensiva no Huoc, além dos 133 leitos de enfermaria já existentes, todos dedicados exclusivamente ao tratamento de pacientes da COVID-19.

O Governador, ao se dirigir aos pernambucanos, ressaltou a gravidade da epidemia e repetiu o apelo para que todos permaneçam em casa. “Você que acha que não tem problema de estar na rua, de visitar parentes e amigos e ignorar as recomendações sanitárias. Veja o preço que os países do mundo que relaxaram com relação ao isolamento estão pagando. Ainda é tempo de rever essa posição e agir com responsabilidade”, chamou a atenção o Governador. (Com informações de Cinthya Leite/JC. CONFIRA)