sexta-feira, 24 de abril de 2020

COVID-19: Sivaldo apresenta Montagem de Leitos na UPAE e Ambulância equipada com UTI


O deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB) vem divulgando nas mídias sociais um vídeo em que registra uma recente visita que fez as instalações da UPAE, aqui em Garanhuns, unidade onde serão instalados leitos por parte do Governo Estadual para atender as possíveis vítimas da COVID-19, no Agreste Meridional. Ele também apresentou uma nova ambulância, equipada com o UTI, que será empregada na remoção de pacientes do Coronavírus.

Apesar de não citar quando a estrutura entrará em funcionamento, passando a atender os cidadãos do Agreste Meridional acometidos pela doença que avança no Estado, Sivaldo registrou que na UPAE estão sendo instalados 10 leitos comuns (retaguarda) e 10 de UTI, podendo a estrutura ser ampliada com mais 10 leitos, possivelmente de UTI. Ainda no vídeo, Albino registra estar acompanhando de perto as ações referentes a ampliação da capacidade de atendimento no Hospital Regional Dom Moura, como também a criação de uma nova estrutura no Hospital Perpétuo Socorro para atendimento ao público.

“Através de ações importantes como essas, da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, e do Governador Paulo Câmara, estamos em busca de um único objetivo, salvar vidas”, registrou Sivaldo no material divulgado nas mídias sociais.

ATUAL ESTRUTURA – Enquanto os investimentos estaduais para atendimento as possíveis vítimas do COVID-19 não se concretizam, Garanhuns que é polo médico do Agreste Meridional e para onde os possíveis pacientes de COVID-19 de mais de vinte municípios virão, segue contando apenas com dez leitos de UTI no Hospital Regional Dom Moura, porém estes não estariam prontos para pacientes do COVID-19, pois não possuem respiradores, além de outros dez leitos de retaguarda para os pacientes que precisam ficar internados, mas não entubados.

Na Cidade também há dez leitos de retaguarda no setor de Pediatria. Além desses, existem outros 7 leitos de CTI no Dom Moura, e outros quinze leitos de UTI, não para o COVID-19, nos Hospitais Particulares da Cidade.

Clique em player para conferir o vídeo divulgado pelo Deputado Estadual Sivaldo Albino: