sábado, 25 de abril de 2020

Idosa de Saloá morre no Dom Moura com SRAG. Sepultamento é realizado à noite e com Protocolo de Caso Suspeito de COVID-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Saloá informou no final da noite de ontem, dia 24, o falecimento de uma Mulher com suspeita de COVID-19.

Trata-se de uma idosa de 83 anos, que reside naquele Município e estava internada no Hospital Regional Dom Moura com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O falecimento foi registrado nessa sexta-feira, dia 24. “Foi coletado exame e seguimos aguardando o resultado”, registrou a Secretaria.

Diante da suspeita de ser o primeiro caso da COVID-19 naquele Município, o sepultamento da idosa foi realizado por volta das 23h, no Cemitério Santa Quitéria, em Saloá, sendo adotado “todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde de casos suspeitos e confirmados da COVID-19”, pontuou a Pasta da Saúde Municipal, que complementou: “os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso suspeito, estão sendo monitorados e orientados, desde a internação da paciente, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do Município, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar”.