quinta-feira, 30 de abril de 2020

PANDEMIA: Morte é Confirmada por COVID-19 em Garanhuns. Outros Quatro Casos Positivos da Doença também são Confirmados

 

O teste de um dos dois homens que faleceram nesta semana aqui em Garanhuns por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) deu positivo para o COVID-19. O resultado foi divulgado na noite de ontem, dia 29. Com a confirmação, essa é a quarta morte pela doença registrada aqui em Garanhuns.

O Paciente era um homem, de 53 anos, que estava internado no Hospital Regional Dom Moura, onde veio a óbito. Ele residia no bairro Francisco Figueira (Cohab 2) e por apresentar um quadro de SRAG passou por coleta de material para testagem realizada no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE).

Além da confirmação do óbito por COVID-19, outros quatro novos casos da doença foram revelados após resultado de testagem laboratorial nessa quarta-feira, dia 29. Com isso Garanhuns passa a ter 16 casos positivos do Novo Coronavírus, com quatro mortes; três pessoas recuperadas e outras nove em isolamento/tratamento. Ainda há outras cinco pessoas que apresentam sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e que aguardam resultado de testagem laboratorial, para posterior confirmação ou descarte de COVID-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Garanhuns, os familiares e pessoas que tiveram contato direto com os casos confirmados, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período de isolamento domiciliar.