segunda-feira, 20 de abril de 2020

São João registra Óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave. Material Biológico seguiu para Análise Laboratorial

 

A Prefeitura de São João, através da Secretaria de Municipal de Saúde, informou o registro de uma morte no Município por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que é uma das complicações do COVID-19.  

De acordo com a Nota divulgada nas mídias sociais, trata-se de um Homem de 86 anos que deu entrada na Unidade Hospitalar do Município. “Foi realizado atendimento e primeiros socorros, sendo solicitado senha de transferência na Central de Regulação do Estado, que liberou às 15h20min, mas o mesmo apresentava piora e foi a óbito as 15h30min na Unidade Hospitalar”, pontuou a Prefeitura, registrando, inclusive que o paciente era portador de comorbidades, sem especificar as doenças em tratamento na Nota divulgada em sua página no Facebook.  

Ainda segundo a Prefeitura de São João, foi coletado material biológico para análise laboratorial, possivelmente no LACEN, em Recife, como também foram adotadas providências conforme prevê a regulamentação do Sistema de Vigilância em Óbito do Governo Estadual.