terça-feira, 21 de abril de 2020

GARANHUNS: Prefeitura inicia Distribuição da Terceira Remessa dos Kits Merenda


Atualizada as 16h, de 21/04/2020:

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, vai iniciar amanhã, dia 22, a distribuição emergencial da terceira remessa dos Kits Merenda para os alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias se cadastraram junto a Prefeitura de Garanhuns em processo finalizado nessa segunda-feira, dia 20.

A distribuição será realizada atendendo a um calendário que contempla inicialmente as escolas José Brasileiro Vila Nova (Aloísio Pinto); Giselda Vieira Belo (rua Capitão Tomaz Maia/rua da Tábua); Creche Marta de Abreu (Manoel Chéu); Creche Lúcia Helena (Manoel Chéu) e a Escola Silvino Almeida (Manoel Chéu) e o anexo da Escola Silvino Almeida (Vale do Mundaú). Será entregue um Kit por estudante cadastrado. Para evitar aglomerações, as entregas serão realizadas nas Escolas, por turma, e em horários pré-determinados, que podem ser conferidos clicando AQUI.

Para retirada do Kit Alimentação Escolar é necessário levar a Certidão de Nascimento ou Identidade do aluno e Identidade do pai/mãe ou responsável. A entrega será feita seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos competentes, sendo observadas as seguintes condutas: não serão entregues Kits a pessoas com 60 anos ou mais; apenas um responsável por aluno deve ir receber o Kit;  deve ser respeitada a distância de um metro e meio entre as pessoas, bem como deve-se evitar levar crianças. Já ao chegar em casa, é importante que todos os alimentos recebidos sejam higienizados. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma Nota de Esclarecimento no inicio da tarde de hoje, dia 21. Confira:

“As distribuições dos kits de Alimentação Escolar estão sendo articuladas observando todas as regras sanitárias de distanciamento social. O departamento de Gerência de Alimentos, responsável pela confecção e entrega dos kits, está executando cronograma de distribuição por áreas, capacidade de entregas e supervisão.

Inicialmente serão contemplados com os kits de Alimentação Escolar, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, que são usuários do Programa Bolsa Família, tendo em vista já estarem enquadrados nos requisitos de vulnerabilidade social estabelecidos pelo Governo, seguindo também, os moldes adotados pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Ressaltamos que a distribuição dos kits foi organizada com os alimentos já adquiridos para a elaboração da Merenda durante o período em que os alunos deveriam estar na escola, razão esta que motiva a diversidade e o fracionamento das entregas.

Para que os demais alunos, inscritos, possam receber os kits, novas compras de alimentos precisam ser realizadas, o que vem sendo articulado administrativamente pelos departamentos Financeiro e de Gerência de Alimentos.

Salientamos que, para confecção dos kits desta 3ª entrega, foi empregado como critério principal seguindo as recomendações dadas pelo FNDE em sua cartilha de orientações, a utilização dos itens presentes no estoque, dando prioridade as datas de validade para que não houvesse desperdício de alimentos. Por isso, houve uma variedade de kits, para que assim conseguíssemos distribuir para todos os cadastrados.

É IMPORTANTE frisar que os Kits são elaborados EXCLUSIVAMENTE PARA O ALUNO, e tentando sempre deixar as refeições o mais próximo possível da realidade na escola. Os itens são SUFICIENTES para o atendimento DO ALUNO no período MÍNIMO de 10 dias!!!

Continuamos trabalhando para melhor atender a todos, dentro de nossas possibilidades atuais. Estamos disponíveis sempre pelos canais já conhecidos para sanar quaisquer eventuais dúvidas e problemas.


Contamos com a colaboração de todos, para juntos vencermos esse momento difícil!” (Com informações da SEDUC e imagens de Ayane Melo/SEDUC/PMG)


Clique nas Imagens para Ampliar: