sexta-feira, 24 de abril de 2020

AGRESTE EM ALERTA: Lagoa do Ouro registra Primeiro Caso da COVID-19

 

A Prefeitura de Lagoa do Ouro, por meio da Secretaria de Saúde, informou que, após análise laboratorial, um Homem de 43 anos, residente naquele Município, testou positivo para COVID-19.

“O Paciente apresentou febre, tosse e desconforto respiratório. Atualmente segue cumprindo o isolamento domiciliar e até o momento não apresenta sintomas graves. Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados por meio das equipes de vigilância epidemiológica e atenção básica do município, com objetivo de que também cumpram com o período de isolamento domiciliar”, pontuou a Secretaria de Saúde de Lagoa do Ouro.

CASOS NO AGRESTE MERIDIONAL – Com o caso registrado em Lagoa do Ouro, o Agreste Meridional chega ao número de 21 pessoas contaminadas pelo Novo Coronavírus. Garanhuns já registrou 10 casos; São Bento do Una (2); Caetés (2); Bom Conselho (2); Lagoa do Ouro, Lajedo, Capoeiras, Jupi e Jucati, apresentaram um caso cada.

NÚMEROS DA COVID-19 NO ESTADO – Pernambuco confirmou 395 novos casos do Novo Coronavírus nesta sexta-feira, dia 24. Agora, o Estado soma 3.999 infectados. Também foram confirmadas laboratorialmente 40 mortes, com isso, o Estado totaliza 352 óbitos pela COVID-19. As novas confirmações, de casos e mortes, são recordes de números enviados pela Secretaria Estadual de Saúde em 24 horas.