segunda-feira, 20 de abril de 2020

AGRESTE: Jupi registra Primeiro Caso do COVID-19


A Secretaria de Saúde de Jupi, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou na noite de ontem, dia 19, o primeiro caso da COVID-19 naquele Município.

Trata-se de uma criança que foi internada no último mês de março no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). De acordo com a Instituição, a criança permanece internada e com estado de saúde estável. O caso já está sendo monitorado por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do Município.

“Informamos que a Prefeitura de Jupi e a Secretaria Municipal de Saúde seguem atentos aos desdobramentos em relação a este caso confirmado e aos casos que estão sendo investigados no Município, como também reforçam o pedido de que todos os munícipes adotem as medidas solicitadas via decretos municipais, além das demais autoridades de saúde do País”, registra trecho de Nota Oficial divulgada nas Mídias Sociais.

Com o caso registrado em Jupi sobre para 16 o número de casos do COVID-19 no Agreste Meridional: Garanhuns (9); Bom Conselho (2); São Bento do Una (2); Capoeiras e Caetés, ambos com um caso confirmados após análise laboratorial.