quarta-feira, 22 de abril de 2020

AGRESTE MERIDIONAL: Alunos das Escolas Estaduais recebem Cartão Alimentação nessa Quinta e Sexta

 

Acontece nessa quinta e na sexta-feira, dias 23 e 24, aqui no Agreste Meridional, a distribuição do Cartão Alimentação às famílias dos estudantes da Rede Pública Estadual de Pernambuco. Com o intuito de evitar aglomerações, a entrega está sendo feita apenas aos responsáveis dos alunos.

De acordo com o Governo de Pernambuco, o repasse da verba no valor de R$ 50 ajudará, ao todo, 240 mil famílias, sendo que cada família, independente a quantidade de alunos, tem direito a apenas um cartão. O valor total disponível será equivalente ao número de filhos matriculados na rede pública.

Essa quinta-feira, dia 23, primeiro dia de entrega, será reservado aos responsáveis pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Projeto Travessia e de outras modalidades especiais, além dos 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Já na sexta, dia 24, recebem o auxílio os familiares dos jovens do 7º e 8º anos (Ensino Fundamental) e 2º e 3º anos do Ensino Médio.

No ato da entrega dos cartões, as famílias também receberão uma lista com recomendações sobre os alimentos que devem e não devem ser comprados. Também está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo (clique AQUI para conferir), que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado. (Com informações e imagens da Folha de Pernambuco. CONFIRA)