quinta-feira, 23 de abril de 2020

Decreto Estadual torna Obrigatório o uso de Máscaras para Trabalhadores em Atendimento ao Público

 
O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou, nesta quinta-feira, dia 23, um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para funcionários e colaboradores dos estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja permitido, como: supermercados, Mercadinhos, Padarias, Postos de Combustíveis, Farmácias, Lojas de Peças e de Material de Construção, entre outras. O Decreto recomenda ainda a utilização de máscaras para toda a população em geral, sempre que for necessário sair de casa para algum motivo emergencial.

O Decreto Estadual entrará em vigor nessa segunda-feira, dia 27. "Até lá, há tempo suficiente para todos adquirirem o equipamento de proteção", justificou o Governo do Estado. O documento deixa registrado também que as máscaras a serem adotadas obrigatoriamente pelos trabalhadores dos estabelecimentos, bem como as utilizadas pela população poderão ser industrializadas ou artesanais.

"Estamos seguindo, em Pernambuco, a orientação já firmada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao uso de máscaras de proteção, que são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus, mas também igualmente importantes para reduzir o alastramento da doença", afirmou Paulo Câmara. (Com informações do Diario de Pernambuco. CONFIRA)