quarta-feira, 29 de abril de 2020

SINTOMAS GRIPAIS: Governo do Estado disponibiliza Aplicativo para Atendimentos Virtuais


O aplicativo 'Atende em Casa' já está em funcionamento aqui em Garanhuns. A ferramenta, disponível pela internet (www.atendeemcasa.pe.gov.br)  é voltado para smartphones com sistema Android e permite que Médicos, Enfermeiros ou Residentes Médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. O aplicativo é indicado para pessoas que estejam apresentando sintomas gripais e os atendimentos funcionam, diariamente, das 7 ás 19h. 

Em todo o Estado, a iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, já atende os moradores de nove Municípios Pernambucanos. Até o último domingo, dia 26, 6.455 usuários provenientes dos municípios atendidos já haviam se cadastrado na ferramenta. Já foram realizadas 1.418 tele-orientações pelos profissionais. Cerca de 600 pessoas foram orientadas a procurarem uma Unidade de Saúde.

Cerca de 40 profissionais de saúde estão sendo treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, e devem se juntar aos 70 servidores que já estão atuando no 'Atende em Casa', reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da COVID-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.