quarta-feira, 15 de abril de 2020

Garanhuns registra o 4º Caso de COVID-19


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou que nesta quarta-feira, dia 15, mais um caso de COVID-19 foi confirmado em Garanhuns, após resultado de análise laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE).

Trata-se de um homem de 79 anos, notificado pelo Hospital Regional Dom Moura, onde permanece internado, com quadro estável. Desde a última semana o Paciente apresenta sintomas de febre, tosse, dor de garganta, dispneia, e desconforto respiratório; sendo notificado com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele é o quarto caso confirmado da doença na Cidade, com um óbito.

“Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período de isolamento domiciliar”, garantiu a Secretaria de Saúde de Garanhuns, que voltou a alertar a necessidade de “a população permaneça em casa. Redobrando os cuidados com higiene, e cumprindo a quarentena, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias”.

PERNAMBUCO - Em nível estadual já são 1.484 confirmações até agora. Ao todo, 143 pacientes faleceram do COVID-19 em Pernambuco. Além disso, 69 pessoas já se recuperaram da doença. O boletim completo, com os detalhes epidemiológicos, será divulgado ainda hoje, dia 15.