domingo, 19 de abril de 2020

NOTÍCIA BOA: Sobe para 96 o número de Pessoas Curadas do Novo Coronavírus em Pernambuco



Em meio à tanta notícia complicada de se dar em tempos de Coronavírus, um fato positivo traz alegria e esperança à população em relação ao controle da pandemia desenfreada da COVID-19. É que subiu de 88 para 96 o número de pessoas curadas da doença, de acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, neste domingo, dia 19. Contudo, a quantidade de recuperados representa pouco mais 4% dos casos confirmados do Novo Coronavírus.

GARANHUNS - Aqui em Garanhuns não foi confirmado nenhum novo caso da COVID-19 neste domingo, dia 19. Porém ainda não tivemos curas nos nove casos registrados até o momento. Oito pacientes seguem em tratado e um foi a óbito. O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde também registra que sete casos aguardam emissão de resultado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), para confirmação ou descarte da COVID-19.

ESTADO - No informe deste domingo, dia 19, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou 266 novos casos de COVID-19, totalizando 2.459 confirmações em Pernambuco. Além disso, foram confirmadas laboratorialmente 11 novas mortes, sendo 6 homens e 5 mulheres, com idades entre 19 e 97 anos, que faleceram entre os dias 13 e 18 de abril. Ao todo, são 216 mortes pelo Novo Coronavírus no Estado.