sábado, 18 de abril de 2020

Morte por Síndrome Respiratória Aguda é Registrada. Mulher possuía Doença base Grave e Estava Internada no IMIP

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou no final da noite de ontem, dia 17, uma nova morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave. Trata-se de uma mulher de 56 anos, que estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Recife.

De acordo com a Secretaria, Ela residia aqui no Município e veio a óbito na madrugada dessa sexta-feira, dia 17, depois de dar entrada na última segunda-feira, dia 13, no IMIP, em decorrência de complicações causadas por uma doença base grave. 

Durante a internação no Recife, a paciente apresentou quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e foi colocada em isolamento, sendo realizada também a coleta de material para testagem, para posterior confirmação ou descarte do COVID-19, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A Secretaria de Saúde portanto, segue aguardando o resultado da testagem laboratorial”, registra a Pasta Municipal em Nota.

SEPULTAMENTO – Para evitar a aglomeração de pessoas e seguindo ao protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde para realização de velórios e funerais de casos suspeitos e confirmados do COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde adotou os procedimentos necessários durante o sepultamento, que foi realizado na noite de ontem, dia 17, por volta das 19h, no Cemitério São Cristóvão, aqui em Garanhuns. 

A chegada do Corpo ao Cemitério, localizado na comunidade da Liberdade, chamou a atenção de curiosos e vídeos, bem como diversas versões sobre o fato foram registradas nas mídias sociais, sobretudo a partir do aplicativo Whatsapp.