quinta-feira, 23 de abril de 2020

AGRESTE EM ALERTA: Casos de Coronavírus são registrados em Caetés e em Jucati


O Agreste Meridional já conta com o registro de 19 casos confirmados do Novo Coronavírus. Ontem, dia 22, foi confirmado o segundo paciente com a doença no município de Caetés e o primeiro em Jucati.

De acordo com Boletim divulgado no início da noite de ontem, dia 22, a Prefeitura de Caetés confirmou o segundo caso da doença. A Secretaria de Saúde do Município também registrou a existência de dois casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, porém não informou se os pacientes já foram testados para o COVID-19.

Já a Prefeitura de Jucati informou a confirmação do primeiro caso para COVID-19 em Jucati, após resultado de análise laboratorial. Trata-se de uma mulher jovem que estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). A paciente encontra- se em casa, cumprindo o período de Isolamento Domiciliar. 

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica de Saúde do Município, com o objetivo de que cumpram, rigorosamente, o período de isolamento determinado pelos Órgãos Públicos de Saúde”, registrou a Prefeitura em nota divulgada nas mídias sociais.

CASOS NO AGRESTE MERIDIONAL – Com os novos casos registrados em Caetés e Jucati, o Agreste Meridional chega ao número de 19 pessoas contaminadas pelo Novo Coronavírus. Garanhuns já registrou 10 casos; São Bento do Una (2); Caetés (2); Bom Conselho (2); Capoeiras, Jupi e Jucati, com um caso registrado cada.

PERNAMBUCO - Nessa quarta-feira, dia 22, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou um total de 3.298 casos da COVID-19. Destes, 2.367 estão em isolamento domiciliar e 544 estão internados, sendo 405 em leitos de enfermaria e 139 em UTI. Até agora, 105 pessoas já se recuperaram da doença. Também foram confirmados, por exames laboratoriais, mais 22 óbitos. Ao todo, Pernambuco soma 282 mortes pelo Novo Coronavírus. Os casos estão distribuídos por 94 municípios, além de Fernando de Noronha e outros Estados e Países.