quinta-feira, 16 de abril de 2020

SAÚDE: Prefeitura retoma Vacinação contra a Gripe em Garanhuns

 

Tem início hoje, dia 16, em todo o País, a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Em Garanhuns, o Programa Municipal de Imunizações aguarda o repasse das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a segunda fase da campanha, mas dará início à vacinação com as doses restantes no estoque do Município. Será retomada ainda, a aplicação das vacinas de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A vacinação contra a Influenza será ampliada para garantir a imunização do novo grupo prioritário, formado por profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais —  desde que apresentem laudo médico comprovando a comorbidade, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas. 

A Campanha segue também para o público-alvo da primeira fase, que corresponde as pessoas acima de 60 anos e profissionais da área de saúde. Em Garanhuns, mais de 15 mil pessoas já foram imunizadas. 

A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 15h30min. A Campanha contra a Influenza seguirá até o dia 22 de maio.