domingo, 26 de abril de 2020

Guardas Municipais trabalham na Garantia da Segurança Sanitária dos Garanhuenses

 

Nesse período de Pandemia, a atuação da Guarda Municipal de Garanhuns foi ampliada e os servidores lotados na AMSTT, vem realizando uma série de serviços para garantir a segurança sanitária dos cidadãos Garanhuenses.

 

É fácil encontrar os Guardas Municipais ordenando filas em agências bancárias e lotéricas. A Ação visa garantir uma distância segura entre os cidadãos para evitar o contágio pelo Novo Coronavírus, haja vista que a transmissão comunitária já é uma realidade na Cidade, que já apresenta casos positivos da COVID-19 nos bairros Boa Vista, Aloísio Pinto, São José, Magano, Cohab 2, Heliópolis e Centro, inclusive com duas mortes. Os Guardas também prestam orientações quanto a necessidade do uso de máscaras e outros cuidados referentes ao Coronavírus.


Além de seguir garantindo a segurança dos órgãos públicos, seja de forma presencial ou por videomonitoramento, a Guarda Municipal também vem apoiando as secretarias de Educação e de Assistência Social, bem como membros da sociedade local em ações de distribuição de cestas básicas, máscaras e de kit´s de merenda, entre outras medidas em apoio às famílias vulneráveis.

Mas as ações que demandam um maior emprego dos Guardas Municipais são relacionadas ao trabalho da Vigilância Sanitária. “Apoiamos desde a situação de abordagem a Ônibus Interestaduais; aglomeração de pessoas; lojas, bares e comércios não autorizados que insistem em funcionar; na Ceaga ou locais onde as feiras não estão autorizadas e também em sepultamentos de casos suspeitos ou confirmados da COVID-19”, registra o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

ABORDAGEM DE ÔNIBUS – E ontem, dia 24, por volta das 12h, a Guarda Municipal voltou a atuar em apoio a equipe da Vigilância Sanitária durante abordagem aos passageiros de um Ônibus que estava estacionado às margens da BR 423, mais precisamente no Posto 13, próximo a fábrica da Unilever. 

Contando com o apoio, também da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, os agentes sanitários abordaram passageiros, inclusive àqueles que seguiram viagem. Foram adotadas as providências previstas no protocolo do Ministério da Saúde, inclusive coletando dados para monitoramento e prevenção da equipe de Vigilância Epidemiológica.