sexta-feira, 17 de abril de 2020

ALIMENTO PARA QUEM PRECISA: Grupo de Amigos se Une para Fazer o Bem e levar Alimento para Caminhoneiros e Famílias Carentes em Garanhuns

 

Um grupo de amigos moradores da rua Mariápolis, no bairro do Magano, aqui em Garanhuns, resolveu se unir por um bem maior: ajudar o próximo, sobretudo Caminhoneiros, que atualmente sofrem com restaurantes fechados por todo o Brasil, e famílias carentes de Garanhuns.

Comandados pela família Leite, que tem a mãe Robéria, como líder, o Grupo arrecada doações de gêneros alimentícios e prepara refeições em quentinhas para distribuir junto aos caminhoneiros que passam por Garanhuns. 

“Com todos os cuidados sanitários, nesta semana já entregamos na segunda e na quarta e vamos entregar quentinhas hoje também. Na quarta foram distribuímos 50, mas não temos uma quantidade exata, pois dependemos do fluxo das doações. Se recebemos muitos alimentos, fazemos mais refeições”, registra Sidney Lima, um dos voluntários do grupo.

A distribuição das quentinhas é feita na BR 423, nas imediações da UPAE. “Além do alimento, levamos água e uma mensagem de agradecimento aos caminhoneiros, que mesmo nessa Pandemia, não deixam as famílias do Brasil desabastecidas de alimentos e os nossos doentes de remédios e insumos médicos”, registra o também voluntário Genário Macena.


Além das refeições para os caminhoneiros, o Grupo também prepara uma sopa semanal, que é distribuída de forma itinerante nas localidades que apresentam famílias em vulnerabilidade social. “Nessa quarta estivemos na Cabeça de Porco e distribuímos cem litros de sopa e pães. Mas já estivemos distribuindo também na Vila Canadá; na Massaranduba; na rua da Tábua (Capitão Tomaz Maia) e na subida do Cristo do Magano”, registra Odair Leite, que juntamente com a mãe Robéria e as irmãs Ana Cláudia e Alessandra Leite, colocam a casa a disposição do grupo e trabalham na preparação dos alimentos.


Mas para que esse belo trabalho social tem sequência ou possa vir a ser ampliado, a participação da sociedade, através de doações, é fundamental. “Recebemos doações de arroz, feijão, carne, frango, ovos, verduras e legumes, assim como recipientes para as marmitas, talheres descartáveis, água, pães e botijões de gás. Tudo que chega é bem-vindo e se torna alimento para os caminhoneiros ou para as famílias carentes”, chama a atenção Sidney Lima, que registra: “além de Robéria, que é fundamental para esse trabalho, juntamente com Odair, Ana Cláudia e Alessandra, ainda contamos com Josa, Riam, Raphael, Cinara, Genário, Thaís, Maiza, Rosângela e Angelina Vieira nesse trabalho de ajudar ao próximo”, finaliza Sidney.

COMO AJUDAR - Se você quer participar desse trabalho através de doações de alimentos perecíveis ou não perecíveis basta entrar em contato com Robéria ou Odair através dos telefones/Whatsapp (87) 99931-6276 e 99965-0617. A equipe vai buscar as doações em sua casa.