quinta-feira, 23 de abril de 2020

Lajedo registra Primeiro Caso de COVID-19

]
A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que uma cidadã de 50 anos testou positivo para COVID-19. A Paciente realizou o exame na rede particular e está aguardando confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN).

“A Vigilância Epidemiológica de Lajedo esclarece que possível caso confirmado em questão não entre no boletim das 18h de hoje, dia 23, porque precisamos submeter o exame da Paciente à validação do Estado e por isso estamos aguardando a confirmação do LACEN. Ou seja, estamos tomando os devidos procedimentos burocráticos e talvez o caso só saia no boletim de amanhã, após validação da V Gerência Regional de Saúde, legalmente”, registrou a Prefeitura em nota divulgada nas Mídias Sociais. Ainda de acordo com a Secretaria de saúde de Lajedo, a Paciente encontra-se com sintomas leves e devidamente isolada.

CASOS NO AGRESTE MERIDIONAL – Com o caso registrado em Lajedo, o Agreste Meridional chega ao número de 20 pessoas contaminadas pelo Novo Coronavírus. Garanhuns já registrou 10 casos; São Bento do Una (2); Caetés (2); Bom Conselho (2); Lajedo, Capoeiras, Jupi e Jucati, apresentaram um caso cada.

NÚMEROS DA COVID-19 NO ESTADO - Pernambuco conta com 30 novos óbitos e 306 novos casos de Coronavírus nesta quinta-feira, dia 23, de acordo com o balanço da Secretaria de Saúde do Estado. Agora o Estado totaliza 312 vítimas fatais da doença e 3.604 infectados.