quarta-feira, 22 de abril de 2020

ELEIÇÕES 2020: Eleitor pode tirar 1º Título e Outros Serviços Eleitorais pela Internet


Tirar o primeiro título de eleitor; transferir o domicílio eleitoral; alterar dados pessoais e local de votação. Esses e outros serviços da Justiça Eleitoral de Pernambuco já podem ser acessados pela Internet, através do atendimento remoto, protegidos por mecanismos de segurança para evitar fraudes. 

Os eleitores têm até o dia 6 de maio para regularizar qualquer pendência no seu título para estarem aptos a votar nas próximas eleições, marcadas para o dia 4 de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores dos 185 municípios pernambucanos. 

No caso de alteração do local de votação, ela deve ter sua necessidade justificada, como por exemplo a facilitação de mobilidade. Já os eleitores que ainda não tenham feito a biometria, a Justiça Eleitoral vai convocá-los posteriormente para fazer o procedimento. Se não atender à solicitação, ele fica sujeito ao cancelamento ou indeferimento da sua inscrição. Clique AQUI para ter acesso ao Atendimento Remoto do TRE-PE.

ELEIÇÕES MANTIDAS PARA OUTUBRO - O grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar o impacto da Pandemia do Novo Coronavírus concluiu que as eleições de outubro devem ser mantidas. O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento. 

O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do País. (Com informações do JC. CONFIRA)

Confira uma entrevista no Debate da Rádio Jornal Recife, comandado por Geraldo Freire, com jornalistas e profissionais do Direito Eleitoral e que abordam assuntos relacionados as Eleições 2020: