sábado, 25 de abril de 2020

BAIRROS E ATÉ RUAS: Painel mostra Localização dos Casos de Coronavírus em Garanhuns e em todos os Municípios Pernambucanos

 

A cada novo caso da COVID-19 registrado pela Imprensa, logo vem a pergunta: qual o bairro? Agora, uma plataforma desenvolvida pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) traz um painel que mostra as localizações dos casos da doença no Estado de Pernambuco.

Aqui em Garanhuns, por exemplo, apesar dos Órgãos de Saúde não divulgarem as localidades em que residem os pacientes, é possível numa rápida pesquisa identificar os bairros e até as ruas onde os casos positivos foram registrados. 

A plataforma é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). O mapa fornece três tipos de visualização: por conglomerados, onde são marcados pontos no mapa referentes aos casos de COVID-19; por bairros, onde mostra a quantidade de casos de cada bairro e por mapas de calor, que permitem visualizar as regiões mais afetadas. 

Além do painel, o Site também oferece gráficos que permitem a visualização de dados básicos das pessoas contaminadas como faixa etária, além da taxa de letalidade e número de pacientes recuperados no Estado, no País e no Mundo. Para utilizar a plataforma clique AQUI

(Com informações de Gabriela Carvalho/JC. CONFIRA)