segunda-feira, 27 de abril de 2020

COVID-19: "Primeiros quinze dias de Maio devem ser duríssimos em Pernambuco", diz Secretário de Saúde

 

Com 5.358 pessoas que já tiveram diagnóstico confirmado do Novo Coronavírus e 450 mortes pela doença, Pernambuco assiste atualmente a uma franca aceleração da epidemia de COVID-19.

Em entrevista coletiva online nesta segunda-feira, dia 27, o secretário de Saúde Estadual de Saúde (SES), André Longo, ressaltou que os primeiros 15 dias do próximo mês tendem a ser "duríssimos", mas que o Governo continua a trabalhar no limite da assistência, ampliando número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), para salvar vidas. "A curva de casos (em Pernambuco) deverá chegar ao pico em maio", estimou o Secretário Estadual.

GARANHUNS – E de acordo com Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nenhum caso de COVID-19 foi registrado nesta segunda, dia 27, aqui em Garanhuns. Ainda segundo a Pasta Municipal, cinco pessoas seguem em isolamento, aguardando o resultado de testagem pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), para posterior confirmação ou descarte da COVID-19. Até o momento, foram registrados dez casos da doença no Município, com dois óbitos e uma pessoa recuperada.

AGRESTE MERIDIONAL – E nesta segunda, dia 27, o município de São Bento do Una registrou o 4º caso positivo de COVID-19. Com o novo caso confirmado, a microrregião do Agreste Meridional já soma 24 casos positivos da doença: Garanhuns – 10; São Bento do Una – 4; Bom Conselho - 2; Caetés - 2; Correntes, Lagoa do Ouro, Lajedo, Capoeiras, Jupi, Jucati – 1. (Com Informações de Cinthya Leite/JC. CONFIRA)