quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pesquisa avaliará Gestão de Izaías e trabalho dos Vereadores de Garanhuns


Apesar de não possuírem qualquer valor cientifico as enquetes realizadas por Rádios, Blog´s e Grupos do Facebook vêm movimentando o cenário político aqui em Garanhuns, todavia a diferença nos resultados sugere que esses mecanismos podem não refletir a realidade.

Para que se tenha uma ideia da disparidade dos números, em recente enquete realizada pela Rádio Jornal Garanhuns, o índice de aprovação da gestão do Prefeito Izaías Régis (PTB) foi superior aos 76%. Já numa consulta realizada pelo Blog do Carlos Eugênio o resultado não foi favorável ao Prefeito, que obteve uma avaliação positiva de apenas 35% dos pesquisados.

Para apresentar um quadro real da avaliação da gestão do Governo de Garanhuns, bem como da atuação dos Vereadores, o Blog do Carlos Eugênio em parceria com o Instituto Datagreste, coordenado pelo economista Audàlio Filho, vai realizar uma pesquisa quantitativa por amostragem nas comunidades de Garanhuns. Também será pesquisada a abrangência dos órgãos de comunicação de Garanhuns, dentre eles os Blog´s e as Redes Sociais.

De acordo com informações de Audálio Filho, ao todo serão aplicados 400 questionários no âmbito do Município. A Pesquisa abrangerá os bairros e as localidades rurais de forma proporcional a densidade demográfica de cada localidade. “O estudo cobrirá toda a área geográfica de Garanhuns e terá uma margem de erro de 5%”, pontua o Economista, que exerce o cargo de Vereador, sendo ligado politicamente ao Prefeito Izaías Régis.

“Sei que os números podem ser contestados, mas acredito na credibilidade de Audálio e da sua equipe. A meta do Blog não é impor nada ao leitor. Queremos apenas levar um estudo profissional, que independente dos percentuais, tem a sua opinião formada sobre os serviços públicos que são oferecidos pela Prefeitura e acerca da representatividade da Câmara de Vereadores”, chamou a atenção o jornalista Carlos Eugênio, que assina este Blog.

Dentre os itens a serem pesquisados estão à avaliação dos Governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como dos serviços públicos ofertados nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança, iluminação pública, social, esportiva, de geração de emprego e renda, entre outros. A expectativa é que o estudo seja realizado neste mês de novembro.