quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aeronáutica abre Concurso com 98 vagas


As inscrições no Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica de 2016 já estão abertas. O prazo vai até 18 de maio de 2015. O cadastro dos interessados deve ser realizado pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br. Uma taxa de participação de R$ 70 é cobrada.

As oportunidades são para candidatos de nível médio com idades entre 17 e 23 anos (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso). São 58 vagas para aviação e 25 para intendência, em que podem participar candidatos de ambos os sexos (ambos os sexos). As outras 15 oportunidades são para infantaria, somente para o sexo masculino.
Curso

O Curso de Formação na Academia da Força Aérea tem duração de quatro anos e ocorrerá no município de Pirassununga (SP). O participante ocupará a função de cadete e, após a conclusão dele, caso aprovado, vai se tornar aspirante a oficial. Os salários não foram informados no edital de abertura. 

As provas escritas, que estão marcadas para 26 de julho, ocorrerão nas cidades de Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Belém (PA), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS). O certame ainda é composto por  inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Para os candidatos que optaram pelo Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica (CFOAV), há ainda a avaliação de aptidão à pilotagem militar. (Com informações da Folha de Pernambuco)