quarta-feira, 8 de abril de 2015

CURA E LIBERTAÇÃO: Grupo de Idosos de Iati vivencia Encontro de Fé em Garanhuns


“Não há mal que possa vencer”. A frase é entoada com ênfase durante Celebração Eucarística marcada por votos pela cura e libertação dos males do dia a dia, que acontece mensalmente na Igreja de São Sebastião, na Boa Vista, em Garanhuns.

São centenas de jovens, adultos e idosos que participam do momento. As crianças também estão presente, assim como famílias inteiras, que buscam a força do Poder de Deus para dar um basta nas suas aflições.

A iniciativa é do Padre José Émerson – pároco da comunidade – que instituiu o Momento. Atualmente, os fiéis participam da celebração de forma campal, haja vista que a Matriz de São Sebastião não consegue mais acomodar todos os fiéis que vêm de diversas partes do Agreste Meridional em busca ou para agradecer uma graça alcançada.



Hoje, dia 9, acontece a celebração de abril e uma comitiva do município de Iati vivenciará o momento de fé cristã. Cerca de 50 cidadãos que integram o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participarão da Missa na Igreja da Boa Vista. “Esta será a primeira ocasião em que uma comitiva de Iati participa desse Encontro de Fé, cuja força já é conhecida e comentada em várias partes do Agreste Meridional”, registra Adriano Elias, secretário de Assistência Social do Município, que coordena a Ação. A Prefeitura de Iati viabilizará toda a logística para que a comitiva possa vivenciar o Momento. A Missa com votos pela cura e libertação acontece a partir das 19h30mim.