segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ivo Amaral é homenageado durante Encontro Regional de Cursos de Administração


Na última sexta-feira, dia 24 de abril, foi realizada no Auditório do Colégio Santa Sofia, a segunda edição do Encontro Regional de Cursos de Administração – ERECAD. O evento teve como objetivo principal apresentar a importância do Exame Nacional de Desenvolvimento de Estudantes – ENADE e as suas particularidades, além de propostas que contribuíssem para o bom desempenho de discentes e faculdades em geral, através do tema: “ENADE 2015 – Visão e Ação que geram resultados positivos”.

A palestra de abertura, ministrada pelo conselheiro federal de administração e membro do Conselho Consultivo da ANGRAD e também diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, professor mestre Mauro Kreuz, lotou o auditório do Colégio com alunos da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, bem como professores da Instituição.

Ainda na noite de abertura do ERECAD, houve um momento para uma homenagem especial, dedicada ao ex-prefeito de Garanhuns, Ivo Tinô do Amaral, em virtude dos relevantes serviços prestados a comunidade acadêmica e sua imensa contribuição para o curso de administração da FAGA.

“Sentimo-nos muito felizes em prestar essa justa homenagem ao nosso querido Ivo Amaral, já que através do seu trabalho temos em Garanhuns um curso de tamanha importância como  o da Faculdade de Administração que forma tantos profissionais”, declarou o Vice-Presidente do Conselho Regional de Administração e Coordenador do NIPA, professor José Carlos Gomes de Souza.

Já no sábado, dia 25, dando continuidade aos trabalhos do ERECAD, foram realizadas duas oficinas, a primeira abordou: “A inovação pedagógica e o impacto sobre o ENADE do Curso de Administração”, direcionada aos professores e ministrada pelo professor mestre Mauro Kreuz. A outra oficina que explorou a temática “O Administrador: desafios, formação e sucesso profissional”, foi ministrada pelo administrador e mestre Gustavo Galindo, sendo direcionada aos alunos. (Com informações da ASCOM/AESGA)

Clique AQUI e saiba mais sobre o ERECAD. 



O Evento foi realizado através do Conselho Regional de Administração de Pernambuco – CRA/PE Seccional Garanhuns, Casa do Administrador de Pernambuco – CAPE, Associação dos Administradores de Pernambuco – AAPE e Sindicato dos Administradores de Pernambuco – SINAEPE e contou com o apoio institucional da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e das Faculdades de Ciências da Administração – FAGA e Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns – FAHUG, Núcleo Integrado de Práticas Administrativas – NIPA, Conselho Federal de Administração – CFA, Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD, Faculdade Luso Brasileira – FALUB e UNOPAR.