quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fisiculturista de Garanhuns se destaca Nacionalmente


No próximo domingo, dia 3, o atleta garanhuense de fisiculturismo Vitor Chaves irá participar do Campeonato “Estreantes IFBB-RN", competição filiada a maior federação de fisiculturismo do mundo a International Federation of Bodybuilding (IFBB), que acontece no Hotel Vila do Mar em Natal-RN. O objetivo desse campeonato é classificar os fisiculturistas para participarem da próxima etapa que é o Campeonato Estadual, no qual será a seletiva para que os primeiros colocados garantam vagas no Campeonato Brasileiro de Fisculturismo IFBB. 

“Quando qualquer atleta muda de Federação, como é o meu caso, ou quer iniciar uma carreira de fisiculturista, tem que participar do campeonato estreante da respectiva federação”, destaca Vitor. O jovem é o atual Campeão Pernambucano 2014 desta modalidade, mas devido ao fato de quem em 2015 os estados de Pernambuco, Piauí e Alagoas estão sem Federações da IFBB, os fisiculturistas desses locais escolhem outra federação ativa para poderem competir.

ARNOLD CLASSIC BRASIL – Já nos dias 29, 30 e 31 de maio, Vitor disputa no Rio de Janeiro-RJ, o maior evento de fisiculturismo no País, o Arnold Classic Brasil. De forma histórica, um atleta de Garanhuns vai subir ao palco, desse, que é considerado, um dos eventos fitness mais importantes do mundo.  “Não precisei passar por seletiva, pois fui convocado por nível técnico pelo atual presidente da IFBB-RN, Joacy Filho, para representar sua Federação na categoria Men’s Physique, até 1,75m”, pontua o jovem Vitor Chaves.