sábado, 11 de abril de 2015

PAULO CÂMARA: Duplicação da BR 423 seguirá no Papel e projeto do Hospital começa a ser Executado


Durante sua passagem por Garanhuns ontem, dia 10, por ocasião do Seminário Todos por Pernambuco, o Governador Paulo Câmara (PSB) comentou o andamento de dois projetos considerados prioritários para o Agreste Meridional: a Duplicação da BR 423 (entre São Caetano e Garanhuns) e a construção do Hospital Regional Mestre Dominguinhos.

Segundo Câmara, o projeto da duplicação caminha a passos lentos. Lembrando que a responsabilidade da obra é do Governo Federal, o Socialista registrou que durante agenda com o Ministro dos Transportes, em janeiro passado, recebeu uma sinalização positiva quanto à licitação para o primeiro trecho dos serviços, ligando São Caetano a Lajedo, todavia, a União recuou da decisão. “Tive novamente uma reunião neste mês de março com a Presidenta Dilma, junto com os Governadores do Nordeste, e a Presidente nos disse que não vai autorizar nada novo enquanto o ajuste fiscal do Governo não for aprovado”, pontuou Câmara, que aproveitou para registrar que vai realizar ações de manutenção na BR 232, principal via que liga o Interior a Capital.

Já o projeto do Hospital Regional Mestre Dominguinhos tem uma viabilidade melhor. Paulo reforçou o compromisso em viabilizar a obra, revelou passos da ação e registrou a sua importância para a Região. “Já autorizei a revisão do projeto para fazermos alguns ajustes. Estamos vendo a viabilização da desapropriação do terreno e vamos trabalhar muito para ter esses recursos (...); vamos cumprir sim esse compromisso, porque é um compromisso de nossa Campanha, mas acima de tudo é importante e fundamental para a melhoria da saúde do nosso Povo”, pontuou o Governador.

De acordo com informações preliminares do projeto, o novo Hospital Regional terá 12 mil metros quadrados de área construída; emergências adulto e pediátrica; bloco cirúrgico; enfermaria com 106 leitos e ficará localizado as margens da BR 423, nas imediações do acesso ao Aeroporto de Garanhuns. (Com informações da Rádio Jornal Garanhuns/Programa Ronda Policial) 

CLIQUE EM PLAY E OUÇA AS POSIÇÕES DO GOVERNADOR QUANTO A DUPLICAÇÃO DA BR 423 E A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL MESTRE DOMINGUINHOS: