quinta-feira, 30 de abril de 2015

GARANHUNS: Professores fazem Manifestação defronte a Prefeitura. Greve pode ser Decretada


De acordo com dados do SINSEMUG, um grupo de 400 professores participou na manhã de hoje, dia 30, de uma manifestação defronte à sede da Prefeitura de Garanhuns. Eles reivindicam o reajuste linear de 13,01% em seus salários, já que segundo a Categoria, o Governo Municipal concedeu aumentos menores do que o estabelecido em Lei, tendo alguns  professores recebido apenas 0,89% de reajuste em seus salários.

O Movimento teve inicio no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, onde foi debatida pauta de reivindicações, que teve entre outros itens: o aumento linear 13,01%; a mudança na concessão do Abono educador; eleição para gestores das Escolas Municipais; estatuto do servidor; insalubridade dos serviços gerais da Educação; segurança nas escolas e melhores condições de trabalho.
  
Com faixas, apitos, cartazes e utilizando carro-de-som, os Professores seguiram em direção à sede da Prefeitura, onde reivindicaram uma audiência com o Prefeito Izaías Régis (PTB). “Fomos ignorados!. Não veio sequer um Secretário para tratar com os professores”, informou uma Educadora ao Blog. “Pedimos para sermos recebidos na Prefeitura, mas não tivemos resposta. Queremos saber como foi dado este aumento, já que os professores receberam percentuais diferentes: uns 13,01%; outros 9,75%; alguns 6,80%; e vários docentes receberam reajustes de apenas 3,50 e 0,89%. O aumento tem que ser linear. É Lei!”, pontuou o professor Lincoln Cardoso.


Diante do silêncio da Prefeitura, os Professores já cogitam decretar greve nas Escolas Municipais de Garanhuns. “Até agora, o Prefeito não nos chamou para negociar ou falar se iria tomar alguma posição. Marcamos para a próxima quinta-feira, dia 7, uma Assembleia para decidirmos sobre uma provável greve, pois estão tirando praticamente todos os nossos direitos”, finalizou o educador Lincoln Cardoso.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns, bem como dos demais citados nesta reportagem, para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados neste espaço. (Imagens: Lincoln Cardoso/Divulgação)

Clique AQUI e confira outras imagens da Manifestação. 











(Imagens: Lincoln Cardoso/Divulgação)