quarta-feira, 22 de abril de 2015

Garanhuns terá Internet Gratuita já durante o Festival de Inverno


A Praça Mestre Dominguinhos e as avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa serão os primeiros locais a disponibilizar internet wi-fi gratuita dentro do Programa Conecta Garanhuns. O sinal estará à disposição durante o Festival de Inverno deste ano.

A informação é do vereador Audàlio Filho (PSDC), autor da solicitação na Câmara de Vereadores. Ainda segundo Audálio, até o final do ano, a Prefeitura levará o sinal de internet gratuita às comunidades do Magano, Manoel Chéu, Vale do Mundaú, Cohab 2, Liberdade e trecho de Heliópolis.

Através do Conecta Garanhuns, serão implantados 25Km de fibra ótica, construindo um anel ótico de 15Km dentro do Município, e de hotspots (pontos de irradiação de sinal de internet) em pontos turísticos e de maior fluxo de pessoas, atendendo também aos prédios públicos, chegando ainda em alguns bairros periféricos. 

“O Conecta Garanhuns tem como coordenador o secretário Wanderley Gomes, que vem se empenhando na formatação e implantação do Projeto visando atender o intuito do Prefeito Izaías, que quer transformar Garanhuns em uma cidade digital com orçamento de mais de 5 milhões de reais”, registra Audálio, que complementa: “será um grande trabalho de inclusão digital que vai ser disponibilizado para nossa população”, finaliza o Parlamentar.

Clique AQUI e saiba mais sobre o Conecta Garanhuns.