segunda-feira, 20 de abril de 2015

Priscila Krause dá Exemplo na Assembleia


Essa é destaque no Jornal do Commercio:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) deve ser a instituição que mais preza pela cultura no País. Só assim se explica o mar de “licenças culturais” aprovadas para deputados viajarem ao Exterior.

Tais licenças sempre são concedidas “sem ônus para a Casa”. Ou seja, não se paga diárias. Mas também não se desconta a ausência. Até hoje, a Casa só registra um caso em que alguém viajou e pediu para ter descontados do salário os dias não trabalhados. Foi há três semanas e a honrosa exceção atende pelo nome de Priscila Krause, do DEM.

Na quinta-feira, dia 16, a ALEPE voltou a aprovar mais “licenças culturais”. Os agraciados são Romário Dias, do PTB (23 a 30, em Portugal e França), Miguel Coelho, do PSB (17 a 22/5, nos EUA), e Tereza Leitão, do PT (29/4 a 1º/5, em Coimbra, Portugal).

A petista Tereza Leitão justificou a viagem, alegando que participará de um seminário sobre Educação para jovens e adultos. Os três Parlamentares não informaram se, a exemplo de Priscila, vão autorizar o desconto do período”. (Coluna Cena Política  - Caderno Política – JC de 20/04/2015)