quinta-feira, 30 de abril de 2015

Em Nota, Prefeitura nega existência de reclamações por falta de Medicamentos


O vereador Sivaldo Albino (PPS) apresentou proposição na Câmara de Garanhuns requerendo um Pedido de Informações ao Governo Municipal quanto à compra e distribuição de medicamentos no ano de 2014. A matéria foi apreciada e rejeitada pela maioria dos Vereadores.

Segundo o Vereador, que integra a bancada de oposição na Câmara, a Prefeitura investiu R$ 1.457.767,67 na compra de medicamentos no ano passado. No entanto, de acordo com Sivaldo, o valor pago não se reflete na quantidade de medicamentos distribuídos junto à população.  Em resposta a reportagem veiculada neste espaço, o Governo de Garanhuns emitiu a seguinte Nota de Esclarecimento:


“NOTA DE ESCLARECIMENTO - Os medicamentos , adquiridos pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, são encontrados nas Unidades Básicas de Saúde, nos pontos de apoio e na farmácia central do município.  Para ter acesso aos remédios basta o paciente se dirigir ao posto de saúde do seu bairro de posse da receita médica e terá direito ao medicamento. As diversas unidades de saúde estão abastecidas dos remédios, que são de competência municipal, não havendo conhecimento de reclamações por falta de medicamentos. Tanto os vereadores do município como qualquer cidadão pode acessar o Portal da Transparência para ter obter informações referente a compra de medicamento. Destacamos que a Prefeitura de Garanhuns aparece, na lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com todos os requisitos obrigatórios atendidos corretamente. A Gestão Municipal tem como prioridade um governo pautado na transparências de suas ações”. 

Clique AQUI e saiba mais sobre assunto.